quarta-feira, janeiro 12, 2005

Onde está a novidade ?

Em idos dos anos 80, andava eu pela Universidade, quando se levantou um enorme pé-de-vento no mundo académico a propósito da criação dos Ramos de Formação Educacional nas Faculdades de Letras e Ciências Humanas.
A Associação de Estudantes da minha Faculdade era apartidária e independente dos aparelhos das “jotas” e, na voragem do momento, foi ultrapassada pelos acontecimentos. Nas eleições de final do ano lectivo extremaram-se posições e a equipa directiva não se recandidatou, surgindo duas listas mais ou menos suportadas por estruturas partidárias.
Perante o que se passava, o ainda Presidente da A.E., que até era um tipo sério e íntegro na medida dos possíveis, decidiu, antes de sair, presentear-se, aos seus colaboradores mais próximos e aos amigos (entre os quais estava um colega meu de turma, por quem tomei conhecimento dos detalhes) com uns opíparos jantares à conta do superavit das contas da sua gestão.
As respectivas contas foram averbadas à conta de despesas de representação (houve muitras reuniões de A.E.’s nesse ano, dentro e fora de Lisboa). Ia-se embora para não voltar, por isso decidiu desfrutar das mordomias que lhe restavam.
No fundo, foi o que demissionário2 Nuno Morais Sarmento fez. Vai-se acabar a boa vida. Deixa-me aproveitar enquanto posso. Avião privado, resort de luxo. Um dia de mergulho para aclarar o espírito.
Quem vier atrás que assine os recibos, apague a luz e feche a porta.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?