domingo, agosto 22, 2004

Estupidez vintage

A nossa nóvel Ministra da Cultura (Marião João Bustorff, assim com dois “ff”), quando interrogada pela Visão (nos tradicionais inquéritos de Verão) sobre a sua leitura preferida de um Verão passado, refere o novo livro de Agustina Bessa Luís; quando inquirida sobre quando o leu, diz que ainda o não leu mas vai ler; quando lhe é perguntado o que mais recorda da obra, afirma que é a sua qualidade literária.
Será de mim, ou aqui há qualquer coisa que não bate certo.
Antes de mais, a leitura que mais recorda é um livro que ainda não leu.
Em seguida, consegue recordar a qualidade literária de uma obra que não leu.
Realmente, isto promete.
Eu sei que a mulher é uma socialite, mas não a sabia uma socia-light tipo Elsa Raposo, Pimpinha Jardim ou Lulu Caneças. Caramba, afinal a mulher tem uma dupla consoante no nome.
Tenho a sensação que isto não promete muito sobre as decisões na nossa Cultura.
Cá p’ra mim (embora isso não seja novidade) as coisas vão ser aprovadas antes de ser analisadas, porque a sôra Ministra se recorda da qualidade dos seus autores e assim se poupa tempo.
Já tivemos os Ministros da Cultura que se interessavam fundamentalmente por gajas boas (PSL e MMC para os entendidos), os que não faziam nada de nada (PR e uns quantos que me não lembro sequer do nome).
Agora temos esta tia entendida no que ainda não conhece.
Boa.
Isto é o progresso.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?