sábado, janeiro 03, 2004

Equívoco, certamente

Manuel António Pina ao escrever há um par de semanas sobre a “blogosfera” afirmava, um pouco por comparação com a imprensa, que aí era onde agora melhor se escreve.
Agradeço pela minha parte, embora duvide que esteja incluído no lote, mas tal consideração levanta algumas questões muito delicadas.
Em 1º lugar, insinua-se que não é na imprensa que estão os melhores escribas, como jornalistas, editorialistas, cronistas ou qualquer outro “istas”. Isto parece-me heresia. Não quero pensar que a nossa imprensa não acolhe que de melhor escreve entre nós.
Ora se a imprensa acolhe – por certo – o que de melhor há entre nós, levanta-se uma 2ª questão que é a de que nesse meio, tais escribas não têm condições para darem o melhor de si e só o conseguem fazer verdadeiramente nos seus blogs. Ora aqui está nova heresia. Não posso acreditar que a nossa imprensa não seja um espaço de plena liberdade e criatividade, onde os seus colaboradores não possam expressar-se ao seu melhor nível.
Considero, pois, que MAP esteja certamente equivocado ou, então, que não tenha tomado consciência das ramificações heréticas do que pensa.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?