sábado, janeiro 03, 2004

Direita, esquerda, volver

Nunca percebi a mania dos cronistas/jornalistas que escrevem sobre blogs com o alinhamento político dos mesmos. Nem percebo muito a preocupação ostensiva de vários autores de blogs de se posicionarem politicamente e dialogarem repetidamente entre si nessa base.
Acho que os dois fenómenos estão ligados porque quem escreve sobre os blogs normalmente escreve sobre os de pessoas que conhece e faz parte daquele grupo de bloggers que escrevem uns para os outros o que conversam à mesa do café. Normalmente são blogs que se pretendem profundos e ostensivamente inteligentes. Os seus autores raramente têm essas qualidades mas estão convencidos que as têm.
Divirto-me ao lê-los num segundo momento, pelo ridículo da situação, após a reacção inicial de náusea.
Porque vou lê-los ?
Porque não gosto de dizer mal do que não conheço, mesmo quando conheço as criaturas há mais tempo do que qualquer penitência me imporia, mesmo pelos padrões da Idade Média.
Felizmente, o Gato Fedorento, sem nenhuma dessas características (auto-complacência, erudição estéril, criatividade nula, aparato técnico, múltiplos links, pretensões políticas), tornou-se o mais visitado dos blogs portugueses.
O que prova que os frequentadores de blogs são bem mais inteligentes do que aqueles que nos apresentam como os responsáveis pelos melhores blogs nacionais.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?