quarta-feira, julho 16, 2003

Voltando aos blogs de referências recíprocas, razão tem Pacheco Pereira ao dar voz às dúvidas que se levantam sobre o que se passa entre aqueles que, em virtude da teia que estabeleceram entre si, se tentam apresentar como os arautos da blogosfera.
Com efeito, o que fazem é recriar uma hierarquia pseudo-meritocrática de que, na maior parte dos casos, negam a validade na sociedade.
Então, quando se louvam entre si e connosco partilham a forma como se cumprimentam quando se cruzam lá na rua (cf. troca de galhardetes entre o "Espectador Comprometido" e os do "Blog de Esquerda"), isto não passa de uma forma mal disfarçada de narcisismo.
Poupem-nos... porque quem vos conheceu e conhece apenas confirma o que de vós já pensava e quem não vos conhece, provavelmente perderá qualquer vontade de vos conhecer.
Quanto a quem se afirma viciado na blogosfera e não consegue passar sem umas horas a saltitar de blog em blog, estão em boa altura de encontrar o que fazer na vida.
Façam como o Elvis Costello que há uns tempos dizia que desde que tinha comprado uns óculos cor de laranja a vida tinha ficado muito melhor. Que era melhor que as drogas, e que ele sabia do que falava.
Realmente anda por aqui muita gente com pouco que fazer...






<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?