sábado, julho 19, 2003

Revista de imprensa, revista de imprensa !!!
É sábado e tenho tempo para ler !! Uau !!!
Mas chega o "Expesso", que já é muito papel.

A grande notícia da semana (quiçá do ano) é que a primeira espécie animal protegida pela UE é o "burro mirandês". Comentários para quê ???
Julgo que não fazem isso genericamente ao "burro português" porque não é uma espécie que precise de ser protegida. Dá-se bem em qualquer ambiente e reproduz-se em cativeiro e fora dele. Quanto muito seria necessário limitar-lhe a área da acção para que não destrua o ambiente de que se alimenta e não dizimeas restantes espécies.
Não sei o que terá de especial a variante mirandes, mas provavelmente será uma mutação não completa e puramente asinina.

Continuando na área dos asnos.
Um ponto a favor do nosso sistema educativo: O Luís Filipe Menezes vai escrever/publicar 3-livros-3.
Boa onda.

Ainda no reino animal a Inês Pedrosa brinda-nos com a seguinte pérola. "Há cada vez mais sapos disfarçados de príncipes e rãs de princesas".
A menina, por acaso, não terá visto por aí um espelho a passar ?

Por fim, mais no âmbito da auto-indulgência pavoneante (não sei nem me interessa se a palavra existe) a digníssima Clara Ferreira Alves afirma que "O português não investe um cêntimo em literatura ou em pensamento".
Bem.
Das duas, uma.
Ou vou pedir o dinheiro que dei pelo jornal em que a senhora escreve de volta ou ela própria se inclui no lote dos que não produzem nada que valha a pena pois, tenho a absoluta certeza, gastei quase 3 euros num monte de papel, no qual pensava encontrar uma centelha de ideias ou qualidade.
Mas, a senhora anda desgostosa com Portugal (cf crónica de 25 de Abril passado). Realmente este é um país triste; qualquer uma chega a directora de instituições culturais e de revistas literárias, não falando a cronistas da imprensa de referência (agora já tenho as minhas dúvidas, depois do que li).

Valha-nos o burro de Miranda.






<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?